Este curso não está aberto para inscrições

OBM, ABA pra Organizações

Saiba Mais Sobre Essa Apresentação

Nesse webinário Dra. Liliane vai falar sobre Organization Behavior Management (OBM) e a aplicação dos princípios da análise do comportamento à melhoria de desempenho profissional. 1.0 Crédito de Educação Continuada (QABA).

A Gestão do Comportamento Organizacional (OBM) é uma subdisciplina da ABA, que é a aplicação da ciência do comportamento. OBM enfatiza o uso de procedimentos operantes para produzir mudança de comportamentos de pessoas em seu local de trabalho, com o propósito de produzir ambientes que apoiam o desenvolvimento do potencial do indivíduo e melhoria dos indicadores de qualidade da organização. O foco recente no campo para a Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) pode trazer benefícios de longo alcance para organizações com funcionários demonstrando maior flexibilidade comportamental e psicológica. ACT nos fala sobre a importância de entrar em contato com os valores. Em OBM, ACT pode ser incorporado tanto na análise do meio ambiente quanto no desenho de intervenções para a sua modificação. Quando uma organização se preocupa não apenas em melhor o desempenho dos funcionários, mas também o bem-estar dos funcionários, o resultado é a melhoria da qualidade dos serviços e de vários indicadores de produtividade e desempenho numa organização. Nessa apresentação, falaremos do uso de estratégias de OBM aplicados à clínicas de prestação de serviços ABA, com atenção especial à análise de sistemas, gestão de desempenho, segurança e flexibilidade psicológica. Os participantes aprenderam a analisar e manipular a contingência de 4 termos de modo a produzir resultados valorizados pela organização, seus funcionários e clientes.

Professora

Lili

Dra. Liliane Rocha é a fundadora e CEO da The Behavior Web. Ela é uma analista de comportamento licenciada no Estado de Nova York, com uma vasta experiência com ABA, melhoria da qualidade e treinamento em intervenção/gerenciamento de crises. Ela concluiu seu treinamento de pós-graduação em análise do comportamento no Graduate Center (CUNY) e seu doutorado em saúde comportamental, com foco em atendimento integrado no Cummings Graduate Institute for Behavioral Health. Ela tem amplo interesse em Análise do Comportamento, particularmente em como as estratégias analíticas do comportamento podem ser usadas em larga escala para melhorar os sistemas de saúde. Seu interesse é melhorar o atendimento de pessoas com transtornos do espectro do autismo (TEA) através da qualificação de profissionais que servem a essa população.

Ela trabalhou com análise do comportamento em diversos ambientes, incluindo um hospital psiquiátrico liderando uma equipe de analistas do comportamento que projetou intervenções comportamentais para diminuir o uso de intervenções restritivas durante a internação psiquiátrica aguda. No hospital teve também a oportunidade de trabalhar em vários projetos de gestão de desempenho e melhoria de qualidade onde teve a oportunidade de exercer as suas competências em OBM (Organizational Behavior Management). Ela é facilitadora certificada da ACT Matrix e usa a Matriz Pró-social em treinamentos de gerenciamento de crises.

Investimento